Insanity de Skate Amador - Laguna/SC
Fotos: Faisca
Maiores informações:
e-mail: skateemfoco@gmail.com
msn: faiscacom@hotmail.com
(48) 8821.9272
Por: Fernando Faisca
Fotos: Faisca
Maiores informações:
e-mail: skateemfoco@gmail.com
msn: faiscacom@hotmail.com
(48) 8821.9272
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Campeonatos, Coberturas, Fotografia
No ultimo final de semana dos dias 26 e 27 de Maio aconteceu mais uma edição de um dos mais tradicionais eventos de vertical do sul do país, mais precisamente de Bowl, uma modalidade que esta voltando com força total no mundo do skate.
Após um longo período de chuvas e frio, o sol voltou a brilhar no sul de Santa Catarina retribuindo todo esforço e empenho dos organizadores e dos atletas que fizeram parte do evento.
O XIII Urussanga Skate Park teve inicio no sábado à tarde com as eliminatórias da categoria amador, pois o nível de skate apresentado pelos atletas fez com que a categoria iniciante ficasse sem atletas, assim todos os participantes correram na categoria amador. O destaque ficou por conta da mistura de estilos e manobras nunca visto num evento amador aqui de Urussanga, pois marcaram presença atletas old school como Alessandro Micuin, Alexandre Tonel, Jhonny Drews, Fernando Gomes e Rafael Nascimento misturando com a nova geração do skate nacional como Marcello Pelado, Ronaldo Gomes (Bobinho), Pedro Barros, Cássio Damiani, Gustavo Sorriso, Carlinhos Felipe e Martim André, entre outros que mandaram muito bem, mostrando que no skate não importa a idade nem os estilos, mas sim a vontade e persistência que só quem tem skate no pé, sabe como é...
Com um número expressivo de participantes, 21 no total, passaram para as finais de domingo apenas 15 atletas, que fizeram as finais dividindo em 3 baterias. Durante o aquecimento das baterias, os atletas profissionais Vitor Simão, Mizael Simão, Mauricinho Boff e Affonso Muggiati deram um rolê junto com os amadores, e como vem acontecendo nos últimos eventos do Bowl, a quebra de barreiras imposta por este buraco de concreto não foi problema para Vitor Simão, pois este passou o Gap Bowl-bowl de Ollie de back levantando o publico presente.
Estava tudo certo, as bandas PAUSE, END OF PIPE e ANOTHER DAY no palco mandando uma sonzera pra galera, empolgou ainda mais os atletas e o publico presente no evento, muita gente mesmo sendo essa edição, o maior publico já registrado em todas edições.
Pra fechar com chave de ouro, o evento ainda contou com um grande churrasco oferecido pela organização do campeonato para os atletas, comissão organizadora e publico presente no evento, sendo isso uma prova de que o mais importante, não é colocação e resultados, mas sim uma grande confraternização de skatistas, onde revemos e fizemos amigos, e que nos faz acreditar que estaremos realizando muitas e muitas edições desse importante evento de vertical do sul do país.
Valeu galera, e ate o ano que vem na XIV edição do evento!!!
Resultados:
1 - Ronaldo Gomes ( Bobinho) (Vans, Type S, Drop Dead)
2 - Marcello Pelado (Nugais, Axs footwear)
3 - Carlos Felipe (Vans, Wave Boys, Vert in Roça)
4 - Pedro Barros (Volcom, Evoke, Drop Shoes)
5 - Cassio Damiani (Nugais, Cassio Lavanderia)
6 - Gustavo Sorriso (Vans, Wave Boys, Vert in Roça)
7 - Jhonny Drews (Guns, Nugais)
8 - Alessandro Micuim (Axs, Ksd, Malarrara)
9 - Gustavo Biz (Planeta homem, Session)
10 - Fernando Gomes
11 - Martim André (Reef, Genius, Gamaia Sports)
12 - Marco Antonio (Kamelo) (Nugais, Bar Boca Seca)
Texto e fotos: Divulgação
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Campeonatos, Coberturas
Da ilha de St. Croix para o mundo, Dezarie tem a combinação perfeita, uma voz híbrida e hipnótica somado ao peso da banda Midnite, junto eles formam um som exclusivo, em suas letras ela exalta louvores a Jha Rastafari e protesta contra o sistema.
Místico, intenso e profundo, assim se define os louvores, ouvir Dezarie é revitalizar o espírito, para quem gosta de reggae.
Quando eu fui para Balneário Camboriú, no meio daqueles prédios enormes, pessoas saindo e entrando nas lojas, consumismo frenético, em pleno domingo a tarde, contrastava com aquela praia de natureza perfeita, o som de dentro do "fusca" exaltava uma tranquilidade e harmonia nos transportando para outro lugar, longe daquela babilônia. Então perguntei ao Jean Duarte que havia trazido aquele som:
- Que som é esse irmão?
E a resposta foi:
- Dezarie!
Foi assim que conheci esse som que hoje repasso a vocês... muita paz e boa sessão!
Para baixar o CD click aqui.
Se você não sabe baixar arquivos pelo Rapidshare, click aqui para ver o tutorial.
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Downloads, Som de Qualidade
Nosso parceiro no blog/site Philipe Gordo, entrou em contato neste mês de maio, com o profissional e vídeo maker Rafael Dias, de Porto Alegre. Rafael nos contou um pouco sobre sua vida, como foi seu primeiro contato com o skate e seus trabalhos atuais.
“Meu nome é Rafael Dias, sou formado em Administração de empresas, tenho 27 anos, 18 de skate e patrocínio EX13NY.
Sou um cara de falar pouco, muito chegam a reclamar que sou muito fechado, mas não é para tanto. Quando falo, solto o verbo de verdade. Sou sincero e valorizo pessoas que possuem esta qualidade.
Desde criança sempre fui muito agitado e com um espírito aventureiro, talvez por isso eu tenha escolhido o skate como opção de vida. Meu primeiro contato com o esporte foi com o pessoal do meu bairro, gostávamos de ir as pistas nos dias de semana e sair pelas ruas nas sessões de final de semana. Comecei a andar com uma galera mais velha, no qual me incentivavam e me davam muitas dicas.
Mesmo formado em administração de empresas tenho a sorte e o privilégio de continuar andando de skate. Logo após o término de minha graduação, tive uma grande experiência fora do Brasil, tive a oportunidade de viajar para o EUA, onde morei por um ano e nesse tempo estive na Europa, conhecendo Barcelona. Fiquei um mês conhecendo muitos amigos e lugares incríveis. O que mais me impressionou em Barcelona, foi a arquitetura perfeita das ruas para a prática do street. Também, nos Estados Unidos participei de uma tour por toda Costa Leste como convidado da marca Sushi Wheels.
Atualmente estou em uma nova fase de minha vida, uma fase de renovação e aprendizado constante com as lições da vida e dedicação ao esporte. Estou na família EX13 (distribuidora das rodas Autobhan, truck´s Venture e DGK no Brasil), de meu amigo André Carneiro, que possui a marca em Nova York e no Brasil. Estamos lançando o meu modelo de shape em junho deste ano. Estou feliz em trabalhar com ele, pois é uma pessoa responsável e competente.
Meus parceiros de sessão em Porto Alegre são a nova geração: Dwayne Fagundes JP e Java (GANGSTA nº 1 crew), Diego Corrêa, Luan de Oliveira, Jefferson Birrinha (CGK), Kederley Gonçalves, Alemão de Canoas, PJ Brasil (old school homie) e muitos outros que facilmente são encontrados pela praça do IAPI.
Em relação a Latex, não sou a pessoa mais correta para dizer alguma coisa a respeito de como terminou a marca, pois também não me deram nenhuma satisfação do que houve a respeito, mas acredito de como todos, gostaria muito que não tivesse acabado.
Um grande abraço para a rapaziada que representa o skate em Santa Catarina, muito skate no pé, fé em Deus e felicidades a todos. Paz”.
Fotos: enviadas pelo próprio Rafael Dias.
Agradecemos em especial ao Philipe Gordo, por ser nosso amigo e parceiro responsável pelos contatos e pelas entrevistas e ao Rafael Dias por nos disponibilizar o material para publicação. Um grande abraço!
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Entrevista, Fotografia, Profissionais, Soltando o verbo
Teve início sexta-feira (dia 25) a 1ª Etapa da Circuito Profissional de Street na pista pública no Parque da cidade de Sobral, no Ceará, campeonato que acontece pelo quarto ano consecutivo.
O paulistano Diego Oliveira fez a melhor linha e se consagrou campeão provando ser um skatista bem preparado para vencer competições profissionais de alto nível. Sem erros e com manobras como: kick flip no spine, switch tailslide reverse, switch crooked, switch backside boardslide e bluntslide, conseguiu as melhores notas dos juízes. Na segunda colocação acabou ficando o experiente paranaense Wagner Ramos, que estava com sua energia única em cima do skate. Na terceira colocação, o também paulistano Lucas Xaparral, que estreou na categoria profissional nesse ano, e fez as manobras mais complicadas ao longo de todo o evento. Xaparral havia vencido a eliminatória, mas não conseguiu repetir a mesma linha na final.
Ao todo, 36 skatistas profissionais de 9 estados brasileiros e mais o atleta Belga, Jungen Daniel, disputaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional.
Confira o resultado:
1º Diego Oliveira
2º Wagner Ramos
3º Lucas Carvalho "Xaparral"
4º Daniel Vieira
5º Rodil Jr
6º Allan Mesquita
7º Ranier "Raninho"
8º Ricardo "Pinguim"
9º Marcelo "Marreco"
10º Willian Secco
11º Laurence Reali
12º Renato "Ratinho"
13º Carlos "Yellow"
14º Cristiano Paiva "Nego Bala"
15º Gian Naccarato
Fontes: CemPorcentoSkate, e CBSK
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Campeonatos
Na sequência...
Atleta: Gustavo "Roller"
Drop
Local: Pista Pública de São Ludgero
Foto e arte: Faisca
Veja também:
Sequência Evoluída - # 003
Sequência Evoluída - # 002
Sequência Evoluída - # 001
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Fotografia, Sequência
Karin Luize Mazur têm 17 anos, é natural de Curitiba/PR, mas atualmente mora em Içara/SC, namorada do atleta Pompeo (Nugais e Ox Shoes), menina de talento e que se arrisca no skate há cerca de 10 meses. Possue os patrocínios Session e Ox Shoes.
O Skate em Foco, através do nosso parceiro Philipe Gordo entrevistou Karin e abaixo segue o questionário que vale conferir:
(Philipe Gordo) - Como você visualiza o skate feminino de Santa Catarina?
(karin) - Acredito que ainda é fraco, as meninas deveriam ser mais incentivadas porque o skate não é um esporte apenas para meninos.
(Philipe Gordo) - Acredita que tem evoluído?
(karin) - Está evoluíndo cada dia mais, porém falta muito coisa, a gente nunca está satisfeita.
(Philipe Gordo) - Além do Skate, o que você faz?
(karin) - Estou estundo e enfrentando o terceirão.
(Philipe Gordo) - Como é ter um namorado skatista? Ele lhe incentiva e dá dicas? Saem para fazer as "sessions" juntos?
(karin) - Sem dúvida é muito importante, ele está sempre ao meu lado apoiando e cuidando para que eu não me machuque. Mas o principal são as dicas que ele me dá para aprender novas manobras, pois algumas precisa-se de técnica e fica difícil aprender sozinha. Fizemos muitas sessions juntos.
(Philipe Gordo) - Qual é o melhor lugar que você já andou de skate?
(karin) - Pista pública de Araranguá/SC
(Philipe Gordo) - Um lugar que você gostaria muito de andar de skate?
(karin) - Pista IAPI, em Porto Alegre/RS
(Philipe Gordo) - Agradecimentos:
(karin) - Aos meus patrocínios que acreditam na minha evolução me ajudando das formas possíveis, ao meu namorado que sempre está comigo me ensinando novas manobras, a minha família, a todos meus companheiros de skate e ao pessoal do Skate em Foco por essa oportunidade para falar um pouco de mim e do skate feminino. Valeu gente!
Fotos: Enviadas pela Karin
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Entrevista, Fotografia, Skate Feminino
Nos últimos dias o Skate em Foco está tendo poucas atualizações. Estou com alguns problemas pessoais, muito serviço acumulado, além de alguns problemas técnicos. Esperamos a compreensão de todos.
Faremos o possível para em poucos dias voltar tudo ao normal, com postagens diárias!
Adiantamos as entrevistas com os(as) atletas: Karen Luize, Tukinha, Guiri Reyes, Rafael Fontana Dias, Jaca e Cássio Rodrigues. Aguardem...
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Problemas
Pista Pública de cimento
Local: Praça pública
Cidade: Itapema
Endereço: Rua 308 - Meia Praia
Obstáculos
02 Quarter-pipes
01 Mini-quarter
03 Rampas retas
01 Pirâmide com trilho
01 Savana com funbox
01 Savana com corrimão
Nota: a pista foi parcialmente destruída, onde foram furtadas as cantoneiras do palco, entre outras coisas, mostrando o descaso das autoridades públicas e da população em parte.
As transições mal projetadas e as entradas mal acabadas tornam difícil a prática do esporte. Resultado de um mal planejamento e da contratação de pessoas que nunca tiveram contato com o Skate.
Fotos: Fernando Arata
Veja também:
Pistas de Santa Catarina # 005
Pistas de Santa Catarina # 006
Pistas de Santa Catarina # 007
Não conhece Itapema? Quer conhecer? Então click aqui...
Por: Fernando Faisca
Marcadores: Cidade x Skate, Pistas de Santa Catarina