Precisa-se de uma Pista Pública
A região sul de Santa Catarina possui uma enorme quantidade de atletas, onde qualidade e motivação são sinônimos dos skatistas que aqui sobrevivem.
Em particular, os atletas de Tubarão representam a cidade nos campeonatos da região sul e em outros estados. Mas vivemos um dilema: "o skate evoluiu, mas a cidade não".
Temos uma pista pública, construída nos anos 80 (reformada a pouco tempo para uma competição) e que reúne um numero bem pequeno de praticantes. Talvez fizesse a alegria das pessoas se estivesse cheia de água para aproveitarem um refrescante mergulho em um dia de calor. Com todo respeito aos atletas que praticam essa modalidade, só que a rapaziada atualmente pensa em street e os campeonatos da nossa região, em sua grande maioria (quase esmagadora) são desta modalidade.
Em Tubarão já foram abertas 3 pistas cobertas (Space, Rastafari e Gold Skate Park), todas particulares que não tiveram apoio e nem condições financeiras para deixarem as portas abertas. Falta de atleta? Não, falta de capital, pois o skate é um esporte muito caro. Nem todos têm a chance de pagar todo dia para andar de skate, além de precisar ter dinheiro para comprar os acessórios para a prática.
Há algum tempo, uma grande cadeia de supermercados destruiu uma de suas filias e deixou um espaço grande (chamado de anjéla), onde hoje, é aproveitado pelos amantes do esporte.
Gostaríamos de usar esse espaço que é dedicado aos praticantes do skate como forma de protesto e de visualização de um grande sonho: uma pista pública de street e com condições necessárias para a evolução dos atletas de Tubarão. Skate é esporte, lazer e além de tudo saúde física e espiritual.
Por: Fernando Faisca