Skatistas brasileiros barrados pela imigração

Os skatistas Sandro Sobral e Vinícios dos Santos estavam indo para Europa com destino a Barcelona, “terra dos mármores”, mas foram barrados pela imigração espanhola.

Além de barrados, ficaram presos durante seis dias, sem acesso as malas, tomando banho com sabonete líquido de mão, enxugando-se em lençóis, usando a mesma roupa e se alimentando de forma precária na hospedagem da Polícia Federal, que mais parecia uma prisão, ficando seis dias encarcerados porque a companhia que eles voaram só voltava para o Brasil um vez por semana como conta o skatista Sandro Sobral ao site da Revista Tribo Skate.
Sobral ainda conta que rolaram todos os tipos de racismo a países do Terceiro Mundo: mulheres impedidas até de terem acesso a seus absorventes, idosos impedidos de terem seus remédios, e o racismo maior que é com os negros, que inclusive apanhavam diariamente sem explicação. O maltrato era geral!
Fica aqui o desabafo e a indignação com o absurdo ocorrido com nossos compatriotas em terras espanholas. Esperamos que as autoridades tomem ciência do fato e tomem as devidas providências, pois, eles não tiveram apenas o prejuízo material, mas também, o maior de todos que foi o moral, quando ficaram impedidos de ir e vir.
Fonte: Site Tribo Skate
Matéria enviada pelo nosso parceiro Fernando Arata
Por: Fernando Faísca
