Primeiro passo...

Hoje, dia 17 de setembro de 2007, Fernando Faisca e o Juninho da Coral, estiverão na Câmara dos Vereadores de Tubarão, representando a Associação Tubaronense de SkateBoard na Sessão Legislativa desta segunda-feira.
Foi encaminhado e apresentado pelo vereador José Luiz Tancredo, um requerimento de número 744/2007, solicitando ao Sr. Edvan José Nunes, Secretário Municipal de Planejamento, que efetue estudos no sentido de disponibilizar uma área localizada ao lado do Ginásio de Esportes Francisco Salgado Filho, para a Associação Tubaronense de Skateboard. Solicitou também estudar a possibilidade de construir uma Pista de Street, visando à prática deste esporte. Informou que a referida associação disponibilizará um Engenheiro para auxiliar a confecção do Projeto deste empreendimento esportivo. Anexou cópia da Ata de Fundação da referida entidade esportiva.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presente.
O vereador Manoel Bertoncini também destacou que em passagem pela cidade de Barra Velha, presenciou num final de tarde, a população local e os skatistas usando um espaço público para a prática do skate street. Afirmou ainda que não apenas a cidade de Tubarão/SC necessita de um local público maior para a prática do esporte, pois a pista pública que possuímos não é adequada para a prática do street, modalidade mais praticada atualmente.

Ainda na sessão, o vereador Edson José Firmino destacou que em 1999 quando a sua empresa teve iniciativa de reformar e remodelar toda a atual pista pública, naquela época, presenciando que o pessoal que prática esse esporte são pessoas dispostas e como conseqüência desta disposição, houve até alguns eventos de nível estadual, mostrando que esse grupo da sociedade também se mobiliza e traz resultados através do esporte que é uma atividade física. Lembrou também que o local ao lado do Ginásio de esporte "Salgadão" é bem apropriado e com ótima localização para se praticar o skate.
Lembramos que o projeto que será apresentado da nova pista pública irá unir as demais modalidades, com a construção a inclusão de uma mini-ramp, além de um espaço dedicado para outras culturas de rua como o streetball e grafitti.
O primeiro passo já foi dado!
Veja também:
Como foi o Skate no Grito dos Excluídos
Pista Pública de Street em Tubarão?
Precisa-se de uma Pista Pública
Por: Fernando Faisca
