Blog Skate em Foco - Santa Catarina em Luto!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sessão de Skate na Praça de Piracicaba


Na recém inaugurada praça de skate de Piracicaba, qualquer motivo serve de pretexto para reunir os amigos. O ambiente é agradável, a área é muito boa e a localidade corre em harmonia com os visitantes. E foi com essa atmosfera que aconteceu no domingo, dia 28, no parque de lazer de Piracicamirim, em Piracicaba, (ou para os skastista, na praça do skate de Pira) uma competição de melhor manobra. O evento foi organizado pela Associação de Skate de Piracicaba (ASP) em parceria com lojistas locais. A associação foi fundada recente por skatistas da cidade.

Ivan Érico - switch nose

Mazinho - b/s nosegrind no controle

Foram poucos os competidores, mas a pequena presença de skatistas não significou baixa qualidade nas manobras. Pelo contrário, foram muitas as escolhidas para concorrer ao título de melhor. A competição aconteceu em duas baterias, com todos os skatistas de cada bateria andando juntos por meia hora. Stanley Inácio, profissional e presidente da associação, anotava todas as manobras e Fernando Juruna, na locução, também estava atento a tudo que acontecia. Jonynho, skatista local que está contundido no tornozelo, também deu aquela ajuda.

Caleb - heel flip bigspin

Alex Lequinho - nollie foot flip

Na primeira bateria o destaque ficou para Mazinho, de Sumaré, que acertou várias e mostrou domínio das todas as bordas da praça, desde as mais baixas até as mais expressivas. Entre as várias que saíram de seus pés estão b/s tail e b/s smith ambas na borda da rampa de salto, f/s nosegrind reverse e b/s nosegrind, as duas no controle total da situação, na extensão mais alta do pódio, entre outras. Na segunda bateria, com um pouco menos de skatistas que a primeira, o destaque foi para Alex Lequinho, skatista local que mora a poucas quadras da. Ele acertou um nollie foot flip perfeito na rampa de salto, indiscutivelmente a segunda melhor manobra do evento. A escolha das manobras foi feita pelos próprios skatistas que competiram. Mazinho venceu a disputa com o f/s nosegrind reverse na borda alta do pódio.

Diego Henrique - nollie heel nose

O final de semana pelos lados de Piracicaba foi de muito skate. Sem me esquecer da presença constante do sol, que maltratava os skatistas mais insistentes. Que o diga o Diego, de São Paulo. Ele foi nocauteado pelo sol no último round e ficou bons minutos desmaiado, mas isso acontece em um lugar considerado perfeito para skatistas que curtem o autêntico e verdadeiro street. Uma segunda etapa do evento está programada para acontecer em novembro na também consagrada mini rampa da cidade.

Tallys Zulu - swicth crooked subindo

Lequinho, Mazinho e Fernando Juruna

Parabéns aos skatistas que fizeram o caminho certo para conseguir, diga se de passagem, um excelente espaço. Que o sucesso da Associação de Skate de Piracicaba, fundada exclusivamente por skatistas envolvidas na cena, sirva de exemplo para que todos nós, skatistas, tenhamos mais picos como a praça do skate espalhados pelo Brasil.

Texto e Fotos: Jr. Lemos (viaskate.com.br)

Por: Fernando Faisca