Dica de som: Los Sebosos e Camille

Queremos primeiramente agradecer aos muitos e-mail que temos recebido para participar do sorterio do Kit SkateemFoco. É muito gratificante saber das pessoas que estão participando e principalmente suas opiniões sobre as matérias que foram publicadas aqui no blog. Incrível também, descobrir que os e-mail são enviados de todos os cantos do Brasil. Boa sorte a todos!
Começaremos a semana com duas dicas de som para viajar e relaxar depois da sessão. Antes gostaria de avisar que não sou, nem tão pouco tenho a intenção de ser um crítico de música. Repasso o que eu gosto e os sons que me chamam a atenção. Caso queira me enviar alguma dica de som para postar aqui no blog, é só mandar um e-mail para skateemfoco@gmail.com, que a família agradece.
Alguns dias atrás, eu tive contato com o trabalho da banda Los Sebosos Postizos, com o CD "Noite do Bem", ao vivo no Sesc. Então me vejo na obrigação de repassar a vocês e espero que gostem.
O descompromisso dos Los Sebosos Postizos é a leveza que geralmente caracteriza os projetos paralelos. "É simplesmente a idéia de levar para o palco o que você gosta de ouvir no dia-a-dia, a idéia de se divertir nas brechas da Nação Zumbi", afirma Du Peixe, vocalista nos dois grupos. "Era algo comum na banda ouvir Jorge Ben, e começamos a tirar os clássicos dele, sem pretensão de rearranjar ou tentar atualizar". (Blog Som Barato)

Para baixar o Los Sebosos Postizos, Noite do Bem, click aqui, ou na imagem acima.
A outra dica de som, é do meu amigo Deivis Vieira, que é apaixonado por uma francesinha de voz suave e aparentemente bem "lelé". Fico impressionado como a língua francesa soa gostoso para os ouvidos, nesse álbum de Camille, Le Fil, lançado em 2006. Reparem no "zummm" incessante, do início da primeira faixa até o final da última, uma verdadeira "viagem".
Com letras autobiográficas e sons que saem em sua grande parte do corpo, e usando poucos instrumentos a jovem francesa Camille é realmente algo no mínimo encantador. Nunca teve a pretensão de ser cantora, até que há 8 anos atrás em um casamento de família resolveu dar uma palhinha e pronto. Não era mais possível estacionar o desejo louco de criar e cantar com arte. Camille é parisiense e tem apenas 24 anos, é formada em ‘Belas Artes’ e se diz satisfeita com sua formação apesar de acabar se dedicando a música sem que tenha estudado especificamente para tal. Numa voz doce e agradabilíssima, Camille canta e encanta por onde passa, inclusive esteve no Brasil em 2003 numa turnê cuja critica se referia “O Furacão Frances” . Então. Que tal mergulhar no som de Camille? (blog Musicoteca)

Já para baixar Camille, Le Fil, click aqui, ou na imagem acima.
Se você não sabe baixar arquivos pelo Rapidshare, click aqui para ver o tutorial.
Por: Fernando Faisca




