Dica de som: Zangre Negra e The Rolling Stones

"Em alguns lugares da costa do México, são chamadas Zangre Negra (Sangue Negro) as pessoas que são muito duras, pessoas duras, e isso reflete na hora de cantar. Dizer as coisas de uma maneira crua, dura, tal qual é a realidade. Além disso, há três tipos de sangue mesclados na raça de bronze, a indígena, a espanhola e a terceira raça pura mesclada ao mexicano é o “sangue negro”, do qual surgem os ritmos africanos que formam o hip hop e o rap. Originários de Cuautitlán Izcalli y Peralvillo, a Zangre Negra começou chamando-se “Etnia” em 1994, a formação do grupo se deu em San Lucas Tepetlacalco próximo a Bachilleres 5, na zona norte da Cidade do México. Com algumas rimas, fizeram canções que fizeram parte de algumas demos, mas 10 anos depois se juntaram 2 dos 4 membros originais (Bolo e Dante) para formar a “Zangre Negra” . O grupo se consolidou como um dos primeiros de hard rap no México, na busca de um som tipicamente mexicano. Atualmente fazem parte da Família Street Life no norte da maior cidade do mundo". (blog Soumzaun)

01 - Paciencia
02 - Poder
03 - Realidad O Inconziente (con Circo La Nación)
04 - Zolovino
05 - Pueblo De Caztradoz
06 - Cambioz (con MC Azul Y Zuka)
07 - La Etnia (SKIT)
08 - Nueztraz Callez
09 - Florez Del Dezierto remix (con Chazz Y Circo La Nación)
10 - Mujercita
11 - Mi Mexico
12 - Hardcore En Laz Callez (con Infexion SP)
13 - Zenor De Mi Corazn (con El Mochaorejas Y DJ Diavlid)
14 - Trez Suicidioz (con Sister Cee)
15 - Me Vale
16 - Quien Zoy (con Manny)
17 - Zangrenegra
Click aqui ou na imagem da capa para baixar o CD.
Em tempo: para quem quiser tirar alguma dúvida ou até pedir um som para o o Blog Soumzaun, está esperando o que? Cair do céu? É só enviar um e-mail para (soumzaun@gmail.com) ou acessar o http://soumzaun.blogspot.com/ e deixar o seu comentário. ou na Comunidade do Blog Sounzaun.
Outra dica de som que gostaria de repassar é retirada da seção "Ouvindos Atentos", escrita por Marcelo Viegas, da Revista 100%Skate #121.
"Uma frase de Chet Childress, no vídeo Nothing But The Truth, resume perfeitamente essa coletânea dos Stones: "rock and roll: clássico, clássico". Rolled Gold foi lançado originalmente em 1975, para cobrir os dez primeiros anos da banda. E agora, 32 anos depois e com 12 músicas bônus, essa compilação reaparece no mercado mundial (por isso o sinal da adição no título). A melhor fase da banda é retratada nas 40 músicas desse CD-duplo. Satisfação mais do que garantida". (Marcelo Viegas)

Disco 1
01 - Come One
02 - I Wanna Be Your Man
03 - Not Fade Away
04 - Carol
05 - Tell Me
06 - It's All Over Now
07 - Little Red Rooster
08 - Heart of Stone
09 - Time Is on My Side
10 - Last Time
Disco 2
01 - Ruby Tuesday
02 - Dandelion
03 - She's a Rainbow
04 - We Love You
05 - 2000 Light Years from Home
06 - Jumpin' Jack Flash
07 - Street Fighting Man
08 - Sympathy for the Devil
09 - No Expectations
10 - Let It Bleed
Click nos links abaixo para fazer o Download do CD:
1 parte - CD 1
2 parte - CD 1
1 parte - CD 2
2 parte - CD 2
Fonte dos links: Musicgratis.blogspot.com
Por: Fernando Faisca




