Laser Decks!

Ultimamente ando com uma idéia fixa sobre shapes, as artes que algumas vezes transparecem o modo de pensar e mostram o style de cada skatista que têm a oportunidade de ter seu próprio model.
Já passamos por slicks (ultima camada do shape feita de fórmica) e resinas de todo o tipo, na tentativa de fazer o skate escorregar mais durante as manobras.
Já vi artistas usando shapes para fazerem suas pinturas e transformá-los em algo mais do que uma simples peça de skatista. Agora o que eu jamais imaginaria é que uma parte do skate que algumas vezes é trocada sem nem um tipo de zelo ou compaixão, se tornaria algo tão grandioso e que mostrasse exatamente no que pode resultar a junção skate e arte.
Buscando informações diárias pela internet, encontrei para minha surpresa e prazer, o Site Refillseven, que traz shapes com um design totalmente diferenciado do que já apareceu por ai, pelo menos nesses meus 18 anos em cima do carrinho.

Artistas como Andy Jenkins (Design da marca Girl), Jim Phillips (Design da Santa Cruz e Independent) e Maya Hayuk (Artista que trabalhou para a Sony em um série especial dos notebooks VAIO) elevam o esporte que alguns de nós já denomina como “arte” a um patamar inacreditável.
Denominados como Laser Decks, os shapes são entalhados a laser usando um Epilog Legend 36EXT. A máquina geralmente é usada para trabalhar com metais, e trás uma qualidade de 1.200dpi.
Depois disso tudo um “shapinho” desses cai nas suas mãos pela pequena bagatela de U$500,00 (R$ 775,00).



Você teria coragem de “esmerilhar” um desses?
Galeria Laser Decks no Flickr.
Por: Deivis Vieira






