Blog Skate em Foco - Santa Catarina em Luto!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Associação, clínica e escola de skate

Repassamos o e-mail enviado pelo skater Juneca, de Osasco, pedindo algumas informações que podem ser de interesse de outros. Desta forma nos sentimos no dever de apresentá-lo:

"Sou aqui de Osasco e estou fazendo um trabalho com skate daqui. Quero umas dicas de como montar uma Associação de Skate, como organizar uma Clínica, como montar uma Escolinha de Skate... algo desse tipo... tem como vocês me ajudarem com informações preciosas?" (Juneca)

Resposta do SkateemFoco:

"Juneca, desculpe a demora... acabei encontrando seu e-mail na caixa de lixo eletrônico. Seguinte, não sei como anda a cena do skate em Osasco, mas se não me falha a memória, parece que já ouvi falar de alguma Associação de Skate por ai (me corrija caso eu estiver errado). Então na minha opinião não adianta se formar duas Associações em uma cidade, mas sim, juntar forçar para melhorar o skate local, mesmo que os interesses sejam contrários, pois existem soluções. Para se montar um clínica ou escola de skate, o principal fator são os patrocínios. Essa é uma realidade atual, pois não basta ter apenas força de vontade, é preciso ter verba para viabilizar. Acredito que a pessoa mais apropriada para lhe repassar essas informações é o Révisson Silva, criador dos projetos "A Ciência do Skate" e "Escola de Skate", que você poderá encaminhar seu pedido nesse link aqui. Você também pode procurar a CBSK através do portal www.cbsk.com.br, que é o orgão que regulariza o skate no Brasil. Forte abraço e sucesso". (SkateemFoco)

Informamos também que a resposta do Skateemfoco é apenas uma opinião de seus responsáveis e não necessariamente, estará sempre correta. Não temos intenção nenhuma de sermos os "donos da verdade", mas acreditamos que nossa função é tentar ajudar a difundir o skate.

Por: Fernando Faisca